Muitas imagens da arquitectura foram «iconoteologia». Many images of ancient and traditional architecture were «iconotheological». This blog is to explain its origin.
15.8.12

Escrevemo-lo no post de ontem, porque em tudo, a adesão daqueles a quem se dirigem os trabalhos - que são para as pessoas, para que não se percam as suas memórias que muitas vezes têm um carácter afectivo; em tudo, repete-se, interessa envolver os principais interessados: os esforços dos Edis, e da Edilidade são para a cidade e para seus habitantes.

Mas, reparem, como no conjunto de actividades há detalhes que contam. Concretamente a designação do Pelouro da Câmara Municipal que leva a cabo a iniciativa:  

 
Com a escolha da designação "Conhecimento e Coesão Social" essa Câmara está mais frente que algumas instituições de Ensino Superior, e até do que a mentalidade geral. De um país que ainda não entendeu a necessidade de apostar nessa Coesão, e como pode fazê-lo através da Cultura e do Conhecimento.
É um assunto ainda "não inscrito" que nos lembra o que ouvimos a Catherine Clément há anos, sobre a vontade (e a quase necessidade) de criação do Musée des Arts Premiers* 
~~~~~~~~~~~~~~

*"Le musée du quai Branly ou musée des arts et civilisations d'Afrique, d'Asie, d'Océanie et des Amériques (civilisations non occidentales)..."

http://fr.wikipedia.org/wiki/Mus%C3%A9e_des_art_premier

link do postPor primaluce, às 23:40  comentar

 
Primaluce: Uma Nova História da Arquitectura
Agosto 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9


23
24
25

26
27
28
29
30
31


tags

todas as tags

blogs SAPO