Muitas imagens da arquitectura foram «iconoteologia». Many images of ancient and traditional architecture were «iconotheological». This blog is to explain its origin.
18.5.12

Dada a sua proliferação é fácil termos exemplos: em geral estão sempre próximos. Por outro lado, estamos aqui a reforçar (ampliando o número de exemplos), do nosso trabalho feito a propósito de Monserrate. Embora, segundo temos percebido, haja muitos mais Ideogramas com outras formas. No entanto, relativamente a esses, não é em tempos próximos que os referimos. 

 

Neste exemplo - fotografado no Norte - o edifício teria tido obras recentes, e as portas pareciam novas. Por aqui se nota como a Iconografia antiga continua a ser aplicada. Serão normas municipais?

Mas, estes exemplos mereciam ter sido mais estudados e aperfeiçoados, do ponto de vista da composição gráfica, que uma porta e uma fachada não deixam de ser. Considerando o investimento que foi feito o resultado não é agradável: a imagem é confusa, há rectângulos e quadrados a relacionarem-se, sim, mas mal!  

 http://primaluce.blogs.sapo.pt/

link do postPor primaluce, às 22:50  comentar

 
Primaluce: Uma Nova História da Arquitectura
Maio 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9





tags

todas as tags

blogs SAPO